Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

*Utilidades do Vinagre


Utilidades do Vinagre na limpeza da casa

O Vinagre possui qualidades anti-sépticas ele mata os micróbios.

O vinagre pode ser utilizado na limpeza de sua casa.

No momento da faxina, o vinagre pode ser um aliado muito útil, já que este líquido tem ação antibacteriana, e ainda age como um ótimo desinfetante e neutralizante de odores. Desta forma, diferentemente de outros produtos de limpeza encontrados no mercado, o vinagre não possui substâncias tóxicas e possui baixo custo, fazendo com que você evite o contato direto com substâncias que fazem mal a saúde e principalmente para a pele, e ainda economiza no momento da limpeza. Contudo, é válido ressaltar que os produtos de limpeza convencionais, a sua grande maioria não conta com a mesma eficácia do vinagre.

Veja abaixo algumas dicas para que você faça uma ótima faxina em toda a sua residência com o auxílio do vinagre:

· Vidros: Utilize um pano macio para a remoção do pó do vidro, e adicione três colheres de sopa de vinagre em um balde de água morna. Assim, umedeça um pano macio à esta mistura, torça-o muito bem e passe-o no vidro. Com o pano seco, seque o vidro e para finalizar a limpeza, utilize jornal amassado.

· Espelhos: Para a remoção de manchas em espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água e aplique com o auxílio de uma esponja, e esfregue-a suavemente. Em seguida, lustre o espelho com um papel toalha ou pano. Outra dica é imergir o jornal amassado no vinagre e passar no espelho, e em seguida com outro jornal, realizar a secagem.

· Azulejos: Muitas donas de casa não sabem, mais o vinagre ajuda na remoção do mofo do rejunte dos azulejos, sendo que para isto, basta esfregar a região do azulejo com uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, e assim deixar agir por pelo menos duas horas e remover o vinagre com sabão e água.

· Paredes: Misture vinagre e água morna, e aplique sobre as manchas nas paredes, e depois esfregue a sujeira com um pano macio até que desapareça.

· Armários: Para eliminar o odor de mofo em armários é indicado que você remova os objetos e roupas, e assim deixe no interior do móvel em um recipiente, vinagre branco puro. Em seguida, aplique um pano embebido no líquido.


Vamos fazer a experiência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário