Translate

terça-feira, 10 de junho de 2014

Sucos e infusões curativas- abacaxi, maçã e alho


Suco de abacaxi, maçã e alho

Ingredientes

Duas rodelas de abacaxi
Meia maçã
Um alho cru
Meio copo de água

Tanto a maçã quanto o abacaxi são duas frutas medicinais. Elas apresentam a propriedade de desinfectar nosso organismo e de fortalecer nosso sistema imunológico. Por outro lado, o alho aparece como um maravilhoso antibiótico natural que será de grande ajuda na dor de garganta. É um dos remédios mais eficazes. É possível que o sabor fique um tanto estranho ao adicionar o alho, mas asseguramos que vale a pena provar do suco.

Para fazer este suco tenha em mãos duas rodelas de abacaxi já descascadas. A maçã verde é também muito apropriada nestes casos. Descasque-a e corte-a pela metade para levá-la ao liquidificador. Adicione meio copo de água e o alho cru cortado pela metade. Bata bem todos os ingredientes para conseguir um suco bem homogêneo. Tome o suco pelas manhãs recém feito. Os resultados são muito bons.

É importante que quando você estiver com dor de garganta mantenha-se a todo o momento hidratado. Seja constante ao menos durante três ou quatro dias, e tome estes sucos ou infusões de duas a três vezes por dia. Estes preparados atuam como antissépticos naturais que serão de grande ajuda.

A dor de garganta pode aparecer por várias razões: mudanças de temperatura, alergias, vírus ou bactérias, entre outras.

É um processo doloroso e muito incômodo, assim como um risco para nossa saúde no caso de se transformar em uma infecção ou uma amidalite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário