Translate

Tabagismo

Como Deixar de Fumar em 5 Dias
Você está diante de um desafio, mas também diante de uma vitória que lhe trará vida em abundância, melhor saúde, auto-estima e economia.

Vencer o cigarro é uma coisa totalmente possível e você tem o poder de tomar esta atitude.

Vá rumo à liberdade e ao direito de viver melhor !


 ANTES DE DEITAR-SE ESTA NOITE:

1- Dê uma caminhada e respire fundo;

2- Tome um relaxante banho morno;

3- Evite por completo bebidas alcoólicas e café;

4- Tome muito suco de frutas;

5- Reafirme sua decisão de deixar o cigarro repetindo várias vezes: "
DECIDI NÃO FUMAR";

6- Peça a Deus ajuda para vencer e durma pensando como sua vida vai ser melhor sem o vício de fumar. Imagine-se livre de tudo o qu ele traz de mal para você e para quem você ama.

 DE MANHÃ CEDO:

1- Seu primeiro pensamento: "Ontem Decidi Não Fumar". Repita constantemente "Decidi Não Fumar Hoje, não importa quão forte seja a vontade".

2- Tome um ou dois copos de água ou limonada.

3- Faça 15 minutos de exercício, caminhe ou corra 1 km.

4- Respire profundamente por alguns minutos.

5- A seguir tome um banho morno com um jato frio ao final.

6- No dejejum não use café. Ele é estimulante e desperta o desejo de fumar. Prefira sucos, leite e como cereais, pão integral e ovo cozido. O dejejum é a refeição mais importante do dia e é nela que você deve se alimentar com fartura para que o almoço não seja tão pesado.

 NO TRABALHO:

1- Evite ficar próximo de quem está fumando.

2- Se lhe oferecerem um cigarro diga: "
Decidi Não Fumar", e se insistirem, aproveite e convide a pessoa a fazer o mesmo. Ela ficará sem jeito ao ver sua determinação.

3- Não tome café. Quando der vontade, beba algum suco.

4- Almoço sem carnes ou alimentos condimentados.

SE EM ALGUM MOMENTO VOCÊ NÃO RESISTIU, CALMA.
REAFIRME SUA DECISÃO E CONTINUE RUMO À VITÓRIA !


DECIDA HOJE VIVER MELHOR !!

Como Deixar de Fumar em 5 Dias
Este segundo dia sem fumar, significa uma grande vitória.

Isso porque, resistir um hábito como este exige muita fibra e determinação. Olhe-se no espelho, e veja como você é muito maior que aquele "bastão de papel "e determine sua vitória para mais esta etapa.

 AO DESPERTAR:
1- Continue repetindo "DECIDI NÃO FUMAR";

2- Um banho morno de 5 minutos com uma ducha de água fria no final, lhe fará sentir bem e disposto.

3- Friccione bem o corpo com uma toalha felpuda para que sua circulação seja ativada e ajude a expelir toxinas. Não esqueça de respirar profundamente por algum tempo.

 AO DEJEJUM:
1- Como frutas a vontade, torradas, cereais (principalmente aveia) e algum tipo de vitamina.

2- Não tome café nem diluído em leite, pois é um estimulante para fumar.

 DURANTE A MANHÃ:
Procure evitar ambientes em que haja fumantes. Se puder, fale com eles para ajudá-lo em sua realização.

 SE A TENSÃO AUMENTAR HOJE:
Determine em sua mente a vitória. Lembre-se das inúmeras substâncias cancerígenas que você está deixando de colocar em seu corpo através do cigarro. Mantenha sempre uma postura ereta, fique calmo, respire fundo e se possível saia ao ar livre. Mentalize sua realização e diga:"Não Me Deixarei Dominar".

 NA HORA DO CAFEZINHO:
Mantenha-se longe de quem está fumando, não esqueça que o índice de câncer pulmonar é de 70% a 90% maior que os não fumantes. Café, você já sabe.... longe dele.

 NO ALMOÇO E À TARDE:
Sempre prefira comidas leves, não gordurosas e evite alimentos cárneos. Cuidado com excessos. Se no meio da tarde vier a vontade de fumar, mentalize sua decisão e vitória, beba bastante água e procure, se possível, falar com alguém que já tenha vencido o vício.

 À NOITE:
Siga aquele ditado: "dejejum de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre". À noite só coma coisas leves e pouco. Deite cedo e procure ouvir um pouco de música relaxante enquanto pensa de como foi bom vencer mais um dia.

SE NEM TUDO SAIU COMO VOCÊ PLANEJAVA, NÃO SE CULPE.
OLHE FIRME PARA O SEU ALVO E COMECE NOVAMENTE. 

VOCÊ VENCERÁ !
DECIDA HOJE VIVER MELHOR !

 
Como Deixar de Fumar em 5 Dias
 HOJE A NOITE:

Como você já percebeu, alimentação é um fator importante na conquista de sua vitória sobre o fumo.
Por isso, continue evitando ao máximo alimentos condimentados, frituras e bebidas estimulantes.

Dê preferência a tudo que é natural.
 SIGA ESTAS DICAS:

1- Estômago muito cheio de comida enfraquece sua força de vontade. Quantidade nunca é sinônimo de qualidade.

2- Seu jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Coma frutas, torradas, sopas leves e iogurte.

3- Não fique perto de quem fuma, evite assistir programas de TV que sugiram fumar e procure fazer alguma atividade manual que lhe distraia a mente e as mãos.

4- Se houver algum resto de cigarro ou algo que o lembre (cinzeiros, maços já iniciados, cachimbos), jogue fora.

5- Dê uma volta ao ar livre, respire fundo, tome um banho relaxante, friccione o corpo com uma toalha e vá cedo para cama. O sono vai ser muito melhor. Hoje pode ser um dia crítico. Exerça sua força de vontade, a VITÓRIA está muito próxima !

 PENSAMENTOS DO DIA:

1- Deus perdoa todo pecado. A natureza porém, não perdoa nenhuma transgressão às suas leis imutáveis.

2- As propagandas de cigarros nunca mostram um câncer. Não esqueça: hoje está em jogo sua saúde, sua família, seu futuro e sua honra. O cigarro pode destruir todos seus planos. Acabe com ele antes.

 PELA MANHÃ:

Acorde meia hora mais cedo. Faça 15 minutos de exercício. Tome um banho quente e depois um jato de água fria e finalmente faça uma boa fricção pelo corpo com a toalha.

 JEJUM:

A melhor maneira de limpar o organismo é fazendo de vez em quando um jejum. Caso trabalhe em algo que lhe exija muita energia, em vez de não comer o dia todo, corte o almoço e sempre beba muita água. Organismo desintoxicado, tende a ser mais resistente a um tóxico como o cigarro.

 IMPORTANTE:

Hoje pode ser seu dia mais crítico e você pode sentir seu organismo "pedir" cigarro. Não se irrite. Evite atropelos. Fuja do café, do cigarro e mantenha-se firme ante a mais séria crise. Passando esses momentos, vem uma sensação de alívio e de vitória. Vá em frente.

DECIDA HOJE VIVER MELHOR !

Como Deixar de Fumar em 5 Dias
 HOJE É UM GRANDE DIA:

Você está a um passo da vitória.
Nada que valha a pena é conquistado sem luta e esforço, e isto, você tem sentido muito bem nos últimos dias. Dá um tremendo prazer ser dono da própria vontade, muito mais quando sua vontade está direcionada para vida plena de saúde e realizações. Você é mais forte que o vício !
 ALIMENTAÇÃO:

Continue seguindo à risca as recomendações anteriores.
Pode se dizer, que nós somos aquilo que comemos. Muita gente é doente, possui um espírito amargo, passa nervoso, simplesmente porque não controla seu estômago. Neste momento, é fundamental que você elimine de sua vida café, refrigerantes a base de cola (que também possuem cafeína), e qualquer tipo de bebida alcoólica. Pensar que isto significa privar-se dos prazeres da vida é uma idéia tão absurda como achar que uma pessoa cheia de gordura nas artérias, cérebro embotado por estimulantes e um câncer no pulmão, pode ser feliz. Faça a opção por tudo que é natural.

Não se preocupe com a reações do seu organismo. São normais. Durante os últimos dias ele está sendo submetido a uma limpeza e os órgãos reagem a isso. Mas logo você estará limpo, livre e vivendo bem melhor !

 ANTES DE DEITAR:

Suas glândulas estão expelindo enormes quantidades de tóxicos. O exercício, banho morno, e a fricção com a toalha ajudam no processo de desintoxicação. Amanhã será o último dia, o dia da vitória. Não arrisque dar um passo atrás. Seu último estado poderá ser pior que o primeiro.

 PENSAMENTO DO DIA:

Viver mais e melhor será o prêmio que receberei por respeitar as leis da saúde. Cigarro nunca mais !

 PRECETERAPIA:

Ruy Barbosa disse: "A oração é o maior poder à disposição do homem". Se a ânsia for irresistível, recorra à prece. Deus lhe dará a força que lhe falta.

 PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO:

É claro que aqueles que fumaram por longo tempo, mais intoxicaram seu organismo. O processo de limpeza será um pouco mais demorado. Continue portanto seguindo os conselhos de alimentação, exercícios e se possível faça sauna regularmente.

 RAZÃO E APETITE: 

Sua consciência diz que não. Seu apetite diz que sim. Trava-se uma luta entre desejo e razão. Apele para a razão. Diga: "NÃO VOU MAIS FUMAR".
                                          DECIDA HOJE VIVER MELHOR !
Como Deixar de Fumar em 5 Dias
 VOCÊ PRECISA ENTENDER ISTO:

Não pode existir felicidade quando vamos contra as leis da saúde.

A publicidade pode mostrar gente bonita, forte e rica em suas campanhas de cigarros, contudo, isto é a mais pura mentira. Fumar só lhe trará dentes amarelos, pele enrugada, incapacidade física e vida mais curta.

O que dá mais realização para um ser humano, é ter sua vontade sujeita à sua razão. Todas ações são precedidas por pensamentos. Para agir é preciso primeiro idealizar o que será feito.

Portanto, construa em sua mente uma pessoa livre do vício de fumar, imagine-se sentindo nojo do cigarro, idealize um pequeno plano com o dinheiro que você economizará todos os dias deixando o fumo e compartilhe isto com quem você convive no lar, trabalho ou escola. Mas não esqueça também das coisas práticas como:
      • Alimentação natural;
      • Deixar o café;
      • Deixar qualquer bebida alcoólica;
      • Fazer exercícios;
      • Continue repetindo sua decisão em deixar de fumar;
      • Ajude algum amigo que também quer vencer o vício;
      • Elimine de perto de você tudo que lembra o vício;
      • Peça sempre a Deus força para vencer.
Se você acha que poderia ter sido mais forte do que foi, não desanime, recomece com o mesmo Ânimo inicial, pois o prêmio é a vida !

Lembre-se sempre disso:
nós, criadores deste site, estaremos sempre torcendo por você.
PARABÉNS !!

Fonte Igreja Adventista do Sétimo Dia
Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I pedro 1:2)