Translate

Fé e saúde

Fé e Vida Saudável


Tendemos a pensar que a Bíblia trata só do lado espiritual, mas este não é o caso. A Escritura mostra que Deus Se importa também com nosso ser físico, e que nosso lado espiritual está relacionado com o físico. Na Bíblia, podemos encontrar boas razões para cuidar da saúde.


"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma" (3Jo 2)
"Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância". João 10: 10
"E servireis ao Senhor vosso Deus ...; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades". Exo. 23: 25
 Estes textos deixam claro o desejo de Deus de que tenhamos saúde, em especial, quando Jesus diz que veio para nós tenhamos vida com abundância, não uma vida de doenças. Note que no último texto Deus diz que tirará a enfermidade do nosso meio se nós O servirmos. Servir a Deus é fazer Sua vontade, seguir suas orientações e Suas leis, que são para nossa proteção. Nenhuma doença ocorre pela vontade de Deus, ao contrário, como um Pai de amor, Ele sofre com o nosso sofrimento.
Não somos donos de nós mesmos. Foi exatamente isto que Paulo afirmou aos Coríntios: “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo”. I Coríntios 6:19-20 Deus nos comprou pelo sangue vertido de Jesus na cruz. Agora não mais pertencemos a nós mesmos, mas sim a Deus. Nosso corpo deixou de ser nosso e passou a ser do Senhor, e Ele deseja que o glorifiquemos com o uso correto do nosso corpo.Precisamos aprender a “possuir” (usar, ser mordomo) o corpo em santidade e honra. Isto fala não apenas de não nos prostituirmos, mas até mesmo da maneira como tratamos nosso corpo: alimentação, vestuário, etc.
Que o Senhor nos conceda sabedoria.